IV Simpósio Ácidos Graxos e Saúde

3 de Setembro de 2008
Anfiteatro Ariosto Mila – FAU – USP

Rua do Lago, 876 – Cidade Universitária – USP – São Paulo – SP

O número de trabalhos científicos publicados sobre ácidos graxos tem sido crescente em todo o mundo. No Brasil, existem vários grupos se aprofundando nessa linha de pesquisa que muitas vezes não têm oportunidade de interagir. Nas edições anteriores deste simpósio reunimos pesquisadores (professores e pós-graduandos) e profissionais da área da saúde ou que comercializam produtos à base de óleos e gorduras de todo o Brasil para atualização no tema Ácidos Graxos e Saúde.
Visto que há no mercado um grande número de produtos à base de ácidos graxos inclusive com recomendações terapêuticas e nutracêuticas, a realização anual deste evento passou a ser de extrema importância para a atualização de todos os profissionais e pesquisadores com interesse nessa área. O evento visa também esclarecer à comunidade em geral sobre as gorduras: riscos e benefícios. Este é um aspecto relevante, pois a sociedade busca fontes seguras de informações sobre este tema.
Assim, este simpósio proporcionará a maior interação entre pesquisadores, pós-graduandos e profissionais, contribuindo para a geração de novos conhecimentos e melhorias para a aplicação dos produtos.

Rui Curi

Local do evento:
Anfiteatro Ariosto Mila, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – FAU USP
Rua do Lago, 876, Cidade Universitária.

Rui Curi – ICB – USP

Renata Gorjão – ICB – USP